Suporte:
19 3406.8571 19 3407.5575

WhatsApp quebra recorde no Ano Novo com 100 bilhões de mensagens enviadas

Usuários no Brasil enviaram 13 bilhões de mensagens via WhatsApp em conversas e grupos antes da virada de 2019.

No final de 2019, os usuários do WhatsApp em todo o mundo enviaram mais mensagens que em qualquer outro dia na história do aplicativo: foram 100 bilhões de textos, imagens, stickers e vídeos na véspera do Ano Novo. O serviço, conhecido por sua criptografia de ponta a ponta, tem mais de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês.

Mais de 100 bilhões de mensagens foram enviadas via WhatsApp em 31 de dezembro, das quais 12 bilhões eram multimídia — incluindo fotos, vídeos e stickers. É um valor maior do que em qualquer dia anterior nos dez anos de existência do aplicativo, criado em 2009 por Jan Koum e Brian Acton.

Nas 24 horas antes da virada do ano, o Brasil enviou mais de 13 bilhões de mensagens através do WhatsApp. Os números incluem conversas entre duas pessoas e em grupos.

Como o WhatsApp utiliza criptografia de ponta a ponta, a empresa não consegue saber o conteúdo de cada mensagem. Ela consegue identificar apenas o remetente, destinatário e tipo (texto, imagem etc.); há também mecanismos para detectar envio automatizado e disparos em massa.

“No entanto, supõe-se que um número muito grande de mensagens enviadas em 31 de dezembro deseje a alguém um ‘Feliz Ano Novo'”, afirma a empresa em comunicado. A China não comemora a virada do ano com o restante do mundo, mas o WhatsApp é bloqueado por lá.

WhatsApp Status é mais popular que mensagens de voz

E, em se tratando do ano completo de 2019, o WhatsApp detectou os cinco recursos mais usados globalmente. São eles:

  1. mensagens de texto
  2. Status
  3. mensagens com imagens
  4. chamadas
  5. mensagens de voz

Sim, o WhatsApp Status é mais popular que mensagens de voz considerando os usuários do mundo inteiro; o recurso de stories é acessado todo dia por mais de 500 milhões de pessoas. Por isso mesmo, o Facebook já confirmou que o Status terá anúncios em 2020.

Fonte: Tecnoblog