Suporte:
19 3406.8571 19 3407.5575

O suporte ao Windows 7 se encerra em 14/01/2020, o que isso significa?

O que significa o fim do suporte?

O final do suporte significa que o Windows 7 deixará de receber atualizações, sejam estas de segurança ou ainda de melhorias, como suporte à novos dispositivos e periféricos.

Sem essas correções e atualizações o que pode acontecer?

Na prática, sem estas correções, problemas já existentes que podem comprometer a segurança, mesmo sendo pré-existentes, não serão corrigidas. Se você ou sua empresa continuarem usando o Windows 7 após o término do suporte ele ainda vai funcionar, mas sem essas correções, se forem descobertas vulnerabilidades, hackers podem usar destas para acessar ou causar danos ao PC que ainda estiver rodando esta versão.

Então, como deve-se proceder?

Para uso doméstico ou em empresas com aplicativos mais comuns, como Office, Adobe, AutoCAD, CorelDraw, etc… a atualização é rápida e segura, e a Microsoft ainda* está migrando gratuitamente as licenças originais de Windows 7, 8 e 8.1 para o Windows 10.

Para empresas com soluções especializadas, como por exemplo PCs conectados à máquinas de produção industrial requerem uma melhor avaliação, e até que o fornecedor dessa solução homologue a migração, recomendamos que em PCs que for necessário manter o Windows 7 tenham seu acesso à internet seja bloqueado.

A Sinapse Redes pode lhe auxiliar nesse processo, seja você um usuário doméstico ou uma empresa, não deixe de nos contatar se tiver mais dúvidas!

Temos processos prontos de migração onde já verificamos todos os pontos de conflito e podemos migrar seus equipamentos sem a necessidade de reinstalação completa do sistema, mesmo com o seu PC em um domínio de rede local Windows Server ou Linux, mantendo sua licença original.

Se quiser um orçamento sem compromisso, deixe seu contato nesse formulário que lhe retornaremos.

Fonte: Zdnet